E-familynet.com Ticker

27/12/2011

Acontecimentos

Bom diaaa!!

Nusss, quanta coisa aconteceu nesses dias... Boas e nem tão boas assim, mas por opção minha, não vou guardar nada que não seja suficientemente bom pra ser lembrado, isso pode servir como uma forma de diminuir o stress e não ficar pensando toda hora que alguma coisa ruim vai acontecer!

Bom, vamos para a atualização das semanas, segundo o http://brasil.babycenter.com/stages/0109/, na verdade já estou saindo da 9 semana, na quinta (29.12) entro na 10 semana...

9 semanas de gravidez

Seu bebê pesa menos de 10 gramas, mas está crescendo rápido. Todas as partes do corpo já estão presentes, como braços, pernas, olhos e os órgãos, inclusive os genitais, embora não estejam totalmente formados. 

A orelha está pronta por fora e, ao final desta semana, também estará formada por dentro. 
Agora que tem desenvolvida toda a estrutura básica do corpinho, ele vai começar a ganhar peso e tamanho de maneira incrível. O aspecto já é mais parecido com aquele bebê que você terá nos braços daqui a alguns meses. 



Como fica sua vida 

A menos que esta não seja sua primeira gravidez, você não deve ter barriga ainda, mas certamente está se sentindo cansada e enjoada, portanto tem todo o direito de se paparicar. Os hormônios da gravidez têm vários tipos de efeitos colaterais. 

Muitas mulheres têm fortes dores de cabeça ou dores nas costas, como a causada pelo nervo ciático. Os hormônios também criam o ambiente perfeito para o surgimento da candidíase vaginal. 

A atividade física ajuda a manter a gravidez saudável e a acelerar a recuperação depois do parto. Mas não exagere -- escolha um programa de exercícios seguro, que possa ser seguido durante toda a gravidez, e tome cuidado para não elevar demais a temperatura do seu corpo


Dá para confiar na data prevista do parto? 

Isso depende um pouco da regularidade do seu ciclo menstrual. A maioria dos médicos calcula a data prevista do parto contando 40 semanas a partir do primeiro dia da última menstruação. Mas estas contas não são exatas e por isso é melhor considerar a data do parto como uma data aproximada. 

Outra forma de contar a gravidez é através de ultrassons, medindo o tamanho do bebê. O desenvolvimento da criança durante o primeiro trimestre de gestação varia pouco de mulher para mulher, o que torna mais preciso o cálculo de quantas semanas de gravidez já passaram. 

A partir dos três meses, no entanto, essa conta fica mais complicada, já que as variações no tamanho e desenvolvimento de cada bebê são bem maiores. 



Estou bem animada em imaginar como meu bebê está se desenvolvendo rápido e pedindo a Deus, todos os dias, para que Ele me permita nutrir meu bebê, para que ele se desenvolva forte e bem, como deve ser...
Hoje percebo que todos os medos que sentimos na vida não chegam nem perto do medo que passamos a ter quando descobrimos uma gravidez... Medo de não ser suficientemente boa, medo de algo acontecer, medo de perder o bebê, enfim, medo de tantas coisas...

Minha mãe me diz sempre, que não devo ficar pensando nessas coisas, mas não é que eu queira pensar, elas vem na minha cabeça quando eu menos espero, tive uns sonhos ruins também, que graças a Deus não voltaram a acontecer... 
Oh meu Deus, só peço que tire de mim todos esses pensamentos... Amém!!

Estou muito triste esses dias, pois tive uma péssima notícia, que me abalou muito e me deixou super pra baixo!
Uma amiga, que não vou citar nome porque nem vem ao caso, descobriu na sexta passada, que havia 2 semanas que o coração do seu bebê tinha parado de bater... Ela tinha apenas 3 semanas de gestação a mais do que eu e isso me doeu muito, parecia que era comigo! Senti toda a dor no meu coração!
Acredito que Deus sabe o que faz e pedi muito a Ele por ela, para que confortasse seu coração e lhe desse forças para superar essa fase tão difícil!
Ela sabe que poderá contar sempre comigo...

Enfim, por enquanto é isso... Vou terminar esse post com a fotinha que muitas pessoas disseram que já estou com a mais nova cara de mamãe... Rsrs.




Beijos e beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário