E-familynet.com Ticker

11/02/2012

16 semanas e voltandooo...

Ainnnn mellldelllzz!! Quanto tempo longe daqui... ARGHHH!
Mas pronto, acabou o sofrimento e agora estou aqui permanentemente, a maior quantidade de tempo possível!! Rs.
Enfim, vamos a todos os acontecimentos desses dias de ausência a começar pelo início...
Viajei no final do ano em função de um atestado de saúde que recebi da minha médica, por alguns probleminhas na gravidez que me impediam de trabalhar.
Voltei da viagem e ao trabalho e aí que começa toda a tormenta, aff, me dá nos nervos só de pensar!
Quando a gente pensa que nada mais irá te surpreender, eis que algo ou alguém consegue!
Não vou entrar muito em detalhes, por questão de ética (se bem que tem horas que dá vontade de mandar a ética pra casa do ******), mas devido a alguns acontecimentos e muito stress, pressão psicológica e nervosismo, tive um sangramento na madrugada do dia 22/01 e como todos podem imaginar, entramos em desespero!!
A agitação e a pressa de saber o que estava acontecendo acabou nos levando ao hospital regional (público) que fica perto da minha casa, pois minha cabeça não me permitia pensar em nenhum outro lugar que fosse atendido pelo meu convênio, naquele momento.
Gente!! Faz tempo que não dependia de hospital público para nenhum tipo de atendimento, ainda mais nesse caso, e pude comprovar que tudo o que falam é realmente verdade!!
Eles me trataram sem nenhum respaldo, como se o que estava acontecendo comigo fosse banal, e mesmo que fosse, para mim não era!
A médica (que estava com cara de que estava dormindo, por sinal!!) me atendeu e disse que não tinha muito o que fazer, que aquilo era uma ameaça de aborto e que eu precisava de um ultrassom para confirmar o que havia de errado... Pra completar disse que se aquele sangramento evoluisse para um aborto espontâneo, não havia o que fazer, porque isso seria um sinal que de meu bebê estava com algum tipo de má formação!! Mas, detalhe: eu tinha feito um ultra e visto meu anjo 2 dias antes do acontecido, perfeitinho e lindo, como Deus permitiu!
Ela me disse que o útero estava fechado e que naquele momento não havia nada a ser feito, mas que eu fizesse o ultra urgente e foi o que fiz!
No domingo mesmo fui na médica do convenio e fiquei frustrada em só conseguir marcar o exame na terça seguinte, agora imagina como ficou minha cabeça e minha ansiedade até lá???
Enfim, trabalhei segunda e na terça fui fazer o exame... Quanta felicidade em ver meu anjo bem, perfeito! Nada aconteceu com ele, graças ao nosso maravilhoso Deus, porém, tive um descolamento de placenta significativo, o que levou a minha médica a me atestar grávida de alto risco na semana posterior!
Ameiiii imensamente fazer esse exame, porque, além de ver que estava tudo bem e me tranquilizar, pudemos descobrir que nosso anjo é um meninão saudável e muito querido!
O New abriu um sorrizão quando o médico mostrou que é um menino e ficamos muito felizes, imaginem!!
Olha como ele é lindo!!



Bom, depois dessas alegrias todas, fui trabalhar no dia seguinte e eis que sou informada que a partir daquele dia eu estava demitida! Isso mesmo: DEMITIDA! Com aproximadamente 14 semanas de gestação e desempregada... E lá vem stress!! Aff ¬¬'
Mostrei meu ultra pra minha médica e ela foi taxativa: REPOUSO ABSOLUTO!! Nada de pegar peso, nada de fazer esforço físico, nada de subir e descer escadas, enfim, quase nada de nada, mas pro bem do meu lindo, eu faço tudo com gosto!
Em conversa com ela sobre sintomas e afins, descobri que estava tendo umas dores nas costas que julgava serem normais, porém, ela me disse que se tratava de contrações e que era pra eu redobrar a atenção em relação a ter cólicas e me prescreveu um medicamento.
Hoje estou em casa, vendo muito filme e correndo atrás de resolver esses probleminhas no percurso, porém, muito feliz em saber que a nossa benção está bem!!
Deus é mesmo perfeito em tudo!
Estou com 16 semanas e já sinto meu filhão dar uns pulos na minha barriga e quando o New fala com ele então, parece que to com uma porção de borboletas lá dentro, é uma delícia!
Olha como já estou mamãe...



Estou feliz demais, ainda mais por saber que tenho pessoas ao meu lado zelando pela nossa saúde e bem estar...
Agradeço a preocupação de todos e os recadinhos de carinho e melhoras principalmente no Facebook!
Um beijo bemmmm grande e até loguinho!!






2 comentários:

  1. amiga...apesar de já saber de tdo isso que houve com vcs esses dias...adoro qdo vc posta no blog...=), e como está o bebezão, ja decidiu o nome????Bjus e não fica assim tanto tempo longe tá......

    ResponderExcluir
  2. Oi flor!
    Também adoro postar, hehe, até porque depois pretendo mostrar tudo pro meu amorzinho!
    Ele está ótimo, graças a Deus, mas ainda não confirmamos o nome, tenho certeza que depois do próximo ultra, no dia 06.03, já teremos escolhido!!
    Pode deixar que não vou ficar não! rsrs

    Bjus.

    ResponderExcluir